Sobre

CHOCOLATES LIVERPOOL

HISTÓRIA DO CHOCOLATE

Essa é a história de uma família que está deixando a cidade com água na boca!

Tudo começou com o Sr. Aldo Malagoli, ex-goleiro do Corinthians no periodo entre 1958 e 1963. Depois de defender Portuguesa, São Bento-SP, Botafogo de Ribeirão Preto-SP, Bangu-RJ e Bragantino-SP, ele pendurou as luvas em 1967, aos 34 anos, pois queria se dedicar mais à família.

Como se sentia meio perdido, sem saber o que fazer, um amigo  ofereceu um emprego de vendedor de chocolates e o mesmo aceitou.

Ele vendia muito mais que os outros vendedores porque era reconhecido pelas pessoas como atleta.

Em 1971, Aldo abriu sua primeira chocolateria. Ficava no Bom Retiro e chamava-se Vaneza, em homenagem a sua filha. Um ano depois, a loja ficou com os tios de sua esposa e o Sr. Aldo partiu para um novo negócio.

Inaugurou a Liverpool. O nome veio por causa dos Beatles que faziam muito sucesso na época e porque ele tinha feito pesquisas de nome para registro, mas todos já estavam registrados. Arriscou Liverpool, e dalí por diante a familia Malagoli só vem conquistando vitórias e espaço nesse mercado de delícias!

O chocolate foi criado pelos astecas, os quais desenvolveram uma espécie de bebida com grãos de cacau torrados, especiarias e mel. Tal conhecimento foi transmitido e aprimorado em várias civilizações pré-colombianas.

Quando os europeus chegaram ao México e entraram em contato com os costumes dos astecas, o conquistador espanhol Hernán Cortés logo conheceu o chocolate e o levou para o continente europeu.

Entretanto, até então, o mesmo consistia em uma bebida amarga e fria, preparada a partir da fruta do cacaueiro, árvore nativa das regiões tropicais da América. O chocolate asteca chamava-se xocolatl ou chocoatl  (água amarga), e levava até pimenta.

Foi na Europa que o mesmo acabou sendo aprimorado. De sua fórmula original foram retiradas várias especiarias mexicanas, trocando-as por açúcar, canela e baunilha, fato que fez com que o gosto do produto tenha se aproximado muito do sabor que conhecemos hoje em dia.

Em 1825, o inventor Coenrad Van Houten criou uma forma de separar o licor da manteiga de cacau. Com o licor, criou-se um chocolate em pó de melhor qualidade, o que tornou possível a criação do primeiro chocolate em barra.

Avenida Doutor Vital Brasil nº 438-Butantã-São Paulo-SP

CEP: 05503-000

Tel: 11-3031-6439/ 3032-2142 

contato@chocolatesliverpool.com.br

ACESSE NOSSA REDE SOCIAL

  • Wix Facebook page

© Copyright 2014- 2024 All Rights reserved - Desenvolvido por Alpha Project Bureau Co. By Luca​